VÍDEO: Pai é suspeito de dar bebida ao filho de 10 anos: ‘Já passou da hora’
25/03/2025
(Foto: Reprodução) Homem publicou nas redes sociais um vídeo em que oferece cerveja ao menino. Segundo a polícia, ele deve se apresentar na delegacia. Pai grava vídeo dando bebida ao filho de 10 anos, em Goiânia
Um pai de 37 anos é suspeito de dar bebida alcoólica ao filho de 10 anos, em Goiânia, segundo a Polícia Civil. O homem, que foi identificado como barbeiro, filmou e divulgou nas próprias redes sociais um vídeo em que oferece cerveja ao menino (veja acima).
“Seu pai bebeu com 7, você tá com 10, já passou da hora, viu?” disse o homem na gravação.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Humberto Teófilo, a polícia não conseguiu encontrar o suspeito para prendê-lo em flagrante. No entanto, o homem deve se apresentar na delegacia.
“O Conselho Tutelar também está ciente e irá aplicar uma medida protetiva em favor da criança que pode afastar o pai do poder familiar”, disse o delegado.
Na filmagem, o pai e o filho estão dentro de um carro. O barbeiro mostra o menino sentado no banco do passageiro, enquanto segura uma caneca de vidro com bebida. “Tomando uma cerveja aqui com o pai dele”, diz o homem.
Como o nome do homem não foi divulgado, o g1 não conseguiu localizar a defesa dele até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM:
Criança é filmada fumando cigarro eletrônico e bebendo coquetel na companhia de adultos em bar de Goiânia
Pai é preso suspeito de dar vinho para filho de 5 anos após menino passar mal, em Porteirão
Homem morre após beber garrafa de cachaça para ganhar aposta, diz polícia
O que diz o Estatuto?
Homem deve ser investigado após gravar vídeo dando bebida ao filho, em Goiânia
Reprodução/TV Anhanguera
Conforme o Art. 243. do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), fornecer, servir ou entregar bebida alcoólica para criança ou adolescente pode gerar uma pena de dois a quatro anos de detenção e multa de três a dez salários mínimos.
Em entrevista à TV Anhanguera, a conselheira tutelar Roselei Galhardo informou que o menino deve receber atendimento psicológico.
"Assim que a gente localizar essa criança vamos fazer os primeiros encaminhamentos, verificar se tem uma outra pessoa responsável próxima, para saber qual destino, e encaminhar para o Juizado da Infância e da Juventude", pontuou.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás