Homens são presos após motorista de app reagir a assalto e acionar PM no litoral de SP
10/11/2024
Suspeitos relataram à PM que se "desesperaram" quando viram os agentes, saindo do carro da vítima ainda em movimento. Crime aconteceu em São Vicente (SP). Dupla foi presa após tentar roubar carro em São Vicente (SP)
Divulgação/PM
Dois homens, de 21 e 24 anos, foram presos em flagrante por tentativa de assalto a um motorista de aplicativo em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 neste sábado (9), a vítima reagiu e, em seguida, encontrou agentes da Polícia Militar (PM).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a corporação, equipes patrulhavam o bairro Vila Margarida na noite de sexta-feira (8) quando viram um carro "derrapar" no cruzamento entre a Avenida das Nações Unidas e a Rua Vereador Yago de Castro Bicudo.
Os policiais notaram que o motorista do veículo gritou pedindo socorro e, em seguida, viram três homens desembarcando do carro em movimento. Segundo a corporação, eles fugiram a pé com as mãos na cintura e passaram a ser perseguidos pelas equipes.
Durante a fuga, dois suspeitos correram para dentro de uma casa na Rua Vereador Yago de Castro Bicudo. Ainda de acordo com a corporação, uma mulher saiu da residência assustada com o filho de 4 anos no colo.
Ela contou para os agentes que estava no quarto com o menino quando o companheiro dela entrou correndo com outro homem. Sendo assim, os policiais entraram no imóvel e encontraram a dupla em um quarto. No cômodo também foram localizadas duas armas falsas.
Ao serem questionados pela polícia, os suspeitos confirmaram o roubo ao motorista de aplicativo e disseram que se "desesperaram" quando viram os agentes. Em seguida, tentaram fugir para a casa de um deles com o objetivo de esconder as armas.
A dupla foi detida com ferimentos leves devido à fuga com o carro em movimento. Os homens foram levados ao Pronto-Socorro Central e, em seguida, para a delegacia, onde foram presos por roubo tentado. O terceiro envolvido no crime conseguiu fugir.
Armas falsas foram apreendidas em São Vicente (SP)
Divulgação/PM
Vítima
O motorista de aplicativo, de 30 anos, contou para polícia que a corrida havia sido solicitada pelo perfil de uma mulher, mas ao chegar no endereço na Rua Vereador de Castro Bicudo, se deparou com os três homens que entraram no carro.
De acordo com a vítima, o trio queria obrigá-lo a seguir para a comunidade México 70, mas ela recusou, pois não era a rota prevista no aplicativo. Desta forma, os homens anunciaram o roubo.
No entanto, o motorista acelerou o carro para a Avenida das Nações Unidas, onde se deparou com equipes da PM e sinalizou sobre o crime. Desta forma, não deu tempo dos criminosos levarem nada.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado como tentativa de roubo na Delegacia de São Vicente.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos